logo

Reserva do Cabaçal

Vereador é denunciado e poderá ser investigado pelo Ministério Público


img
O Ministério Público do Mato Grosso, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga deve iniciar investigação para apurar a grande quantidade de atestados médicos apresentados pelo vereador Marcos Manuel da Silva, conhecido por Belau, que é funcionário efetivo do município e exerce o cargo de professor em Reserva do Cabaçal.

A denúncia foi protocolada no dia 06 de Abril e encaminhada à Promotora de Justiça Doutora Mariana Batizoco Silva, alertando que a situação tem provocado transtorno na rotina da instituição de ensino, solicitando providências em nome dos funcionários que trabalham regularmente.

Conforme a denúncia, o vereador Belau nunca ficou doente, mas para não trabalhar, apresentou nos últimos 04 anos mais de 12 atestados e vários com mais de 180 dias. "Só pra ter uma ideia, dos 04 anos ele só veio à escola durante um ano e pouco. O resto do tempo é todo de atestado e todo mundo sabe que ele não é doente", relata a denunciante que por medo de perseguição não quis se identificar.

De acordo com o relato, além de não exercer sua função de professor, o vereador Belau ainda atrapalha benefícios para os que trabalham. Ele votou contra o Programa Pró-funcionário. "O pior é que ninguém toma providências. Deixa ele fazer o que quer e ficam quietos", afirma trecho da denúncia.

Foto: Reprodução

DADOS DO IBGE

População brasileira chega a 213,4 milhões em julho; Mato Grosso tem 3,9 milhões

A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IBGE.


INCLUSÃO

Conheça os benefícios do INSS para pessoas com deficiência intelectual e múltipla

Saiba como acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as aposentadorias especiais garantidas por lei


R$ 7,6 BILHÕES

Megaoperação mira esquema bilionário do PCC no setor de combustíveis; cinco são presos em MT

Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.