logo

Reserva do Cabaçal

Vereador é denunciado e poderá ser investigado pelo Ministério Público


img
O Ministério Público do Mato Grosso, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Araputanga deve iniciar investigação para apurar a grande quantidade de atestados médicos apresentados pelo vereador Marcos Manuel da Silva, conhecido por Belau, que é funcionário efetivo do município e exerce o cargo de professor em Reserva do Cabaçal.

A denúncia foi protocolada no dia 06 de Abril e encaminhada à Promotora de Justiça Doutora Mariana Batizoco Silva, alertando que a situação tem provocado transtorno na rotina da instituição de ensino, solicitando providências em nome dos funcionários que trabalham regularmente.

Conforme a denúncia, o vereador Belau nunca ficou doente, mas para não trabalhar, apresentou nos últimos 04 anos mais de 12 atestados e vários com mais de 180 dias. "Só pra ter uma ideia, dos 04 anos ele só veio à escola durante um ano e pouco. O resto do tempo é todo de atestado e todo mundo sabe que ele não é doente", relata a denunciante que por medo de perseguição não quis se identificar.

De acordo com o relato, além de não exercer sua função de professor, o vereador Belau ainda atrapalha benefícios para os que trabalham. Ele votou contra o Programa Pró-funcionário. "O pior é que ninguém toma providências. Deixa ele fazer o que quer e ficam quietos", afirma trecho da denúncia.

Foto: Reprodução

EDUCAÇÃO SUPERIOR

Mato Grosso teve 7,7 mil aprovados no Sisu 2026

Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido


BLACK FRIDAY E NATAL

Transações nas máquinas de cartões do Sicredi registram recorde

Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento


ELEIÇÕES 2026

Advogada cacerense é lançada como pré-candidata a deputada federal pelo Novo

O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.